quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Como acelerar o meu metabolismo?


Diante de experiências em academias de musculação, observando os nossos clientes com seus determinados objetivos, onde a palavra de ordem é o resultado. Já deparei-me com muitos absurdos, estas são pessoas ditas “normais” querendo que o professor lhe dê resultados em 1 mês de treino, com mau descanso e alimentação não regrada, para um objetivo de diminuir o percentual de gordura.

Para conseguir essa proeza, seria interessante que o cliente seja mais cauteloso, em vez de 1 mês o ideal seria 3 meses para o resultado ser mais apropriado, levando em consideração um trabalho junto com Endócrinologista, Nutricionista e um Personal Trainer, pois um professor de academia seja ele Semi-Personal, não vai garantir seus resultados por que, este em san consciência é sabedor que não obtêm o resultado, ou enganadores que admite que pode lhe dar resultado, usando de artimanhas para ludibriar seus treinandos.

Para acelerar o metabolismo e preciso analisar as taxas hormonais se estão normais com o Endocrinologista, depois procurar o Nutricionista para avaliação física (percentual de gordura adiposa) e metabólica (TBM: Taxa Basal do Metabolismo) e começar uma dieta para diminuição do percentual de gordura, para então começar um treino regrado com um Personal Trainer, com o objetivo em acelerar o metabolismo, que até então estava lento por fatores do mundo moderno.

Metabolismo é essencialmente a velocidade na qual o motor do nosso corpo está em execução com reações químicas metabolicas. A velocidade com que nosso corpo queima calorias e gorduras durante a vida ativa do dia-a-dia é chamada de taxa metabólica. 

Durante o estado de descanso precisamos de 60-75% da energia corporal para manter o sistema vital em funcionamento, calculado pela TMB.


       O metabolismo tem função de baixo (Denominado Lento) ou alto (Denominado Acelerado), pelo número de calorias que consumimos e queimamos durante todo o dia. Nosso corpo queima calorias constantemente para manter-nos em atividade.

As pessoas com o percentual de gordura corporal menor, tem um metabolismo mais acelerado devido a não metabolização completa dos nutrientes alimentares consumidos, e o gasto de calorias do dia sendo acima do normal para sua TBM; Do que outros que não possui muita massa muscular e é possuidor de obesidade, onde o percentual de gordura é exorbitante, neste caso, as calorias do alimentos consumidos não estão sendo gastas e a energia está convertendo-se em gordura e armazenado na célula.

Pessoas têm um ritmo metabólico mais lento, têm mais dificuldade em permanecer magro. Jovens até 30 anos o metabolismo vem a ser acelerado pelo fator das células se manterem em constate rejuvelhecimento, depois dos 30 anos o metabolismo começa a ficar lento 1% ao ano onde pode ocorrer ganho de 1kg de gordura adiposa ao ano. Assim, comprometendo uma vida saudável e longínqua.


Perguntas freqüentes sobre o metabolismo.


1. Não emagreço por que devo ter Hipotireoidismo?

Resposta: Procure o Endocrinologista.


2. Não emagreço por que não me alimento direito?

Resposta: Procure o Nutricionista.


3. Qual exercício devo fazer pra emagrecer? 

Resposta: Procure um bom e credenciado Personal Trainer.



Nenhum comentário: