segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dores nas costas.



     Algum tempo, vinha observando uma dor incomoda na região lobossacral de um colega, queixava-se bastante. O tal não fazia atividades físicas estava aparentemente acima do seu peso, para agravar a situação trabalhava a maior parte do tempo sentado e como dizia ele: _ Em cima das costas. Conversando, me falava de uma dor insuportável que não deixava mais dormir e nem trabalhar no dia-a-dia com tranqüilidade.
      Avaliando através de alguns movimentos que obriga usar os músculos lombares e posturas, para analisar o seu real quadro de saúde. Diagnostiquei uma tensão muito forte nos músculos lombares e de imediato encaminhei para um ortopedista, o diagnostico foi lombalgia, Inflamação dos músculos da lombar.
      Lonbalgia, denomina-se de um conjunto de manifestações dolorosas que acontecem na região lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo incidência apenas menor que a cefaléia entre os distúrbios dolorosos que mais acometem o homem. De acordo com vários estudos epidemiológicos, de 65% a 90% dos adultos poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida, com incidência entre 40 e 80% da maioria das populações estudadas.
      Uma lombalgia pode ser uma lesão de proporção a um estrago enorme na região das costas, causando por falta de tratamento, uma hérnia de disco ou até uma paralisação dos membros inferiores por tempo indeterminado.
      Para evitar esses transtornos, é aconselhado que pessoas que trabalham mais de 6 horas sentado em cadeira ou poltronas de péssima qualidade, sem possuir uma boa resistência muscular e uma postura correta. A Salvação para não gastar dinheiro com consultas médicas tratamento de fisioterapia é recomendável praticar exercício de resistência muscular em academias de musculação ou fazer exercícios funcionais que irá proporcionar uma boa saúde para os músculos lombares e assim lhe proporcionando ma boa qualidade de vida.

 Veja alguns exercícios que alonga e melhora a resistência da sua lombar.



       Cuidado!!! Se não faz atividade física de resistência muscular e sente algumas dores nas costas procure um profissional que diagnostique com precisão o caso, pois lesões na coluna, pode deixar serias sequelas por toda uma vida.

2 comentários:

Anderson souza disse...

professor eu qria saber como podemos ficar fortes, mais alto, devido a alimentção q temos:vc poderia citar alguns tipos de alimentção q pode nos deixar mais fortes e saudaveis?

Anderson souza disse...

massa professor seu trabalho......vc poderia nos falar sobre a alimentação como devemos nos alimentar seria ótimo....Q nos ajude a desenvolver o corpo...