terça-feira, 26 de julho de 2011

Emagreça com Saúde.

Para emagrecer com saúde, sem utilizar uma forma mais rápida, como exemplo: Remédios ou esteróides anabolizantes, facilita muito a redução de peso deixando alguma seqüela.
Se você quer emagrecer e não sabe por onde começar; Aqui vou lhe dar algumas dicas para o seu sucesso.

Você sendo obeso, sedentário e a circunferência da cintura abdominal maior que a do seu quadril, você estar prestes a ter um infarto fulminante do miocárdio. Tendo em vista um desses problemas você deve procurar primeiro um médio endocrinologista para saber as suas reais condições de saúde.
Logo após irá lhe recomendar uma consulta com o Nutricionista e fazer atividades físicas.
O tratamento nutricional para a perda de peso é necessário, tendo em vista uma dieta de emagrecimento com base em consumo de 1600 kcalorias diárias seguidas de Atividades Físicas.
Para esse tratamento tenha bons resultados é preciso que o paciente tenha um acompanhamento de um Personal Training, para lhe periodizar um treinamento eficaz, assim você irá alcançar seus objetivos.
A perda de peso deve ser um objetivo para sua vida, sendo um pouco entediante, desgastante emocionalmente e árdua por um bom tempo tudo em beneficio da saúde e estética, atentando sempre para que não ocorra o velho efeito sanfona (aumenta e diminui), causando males a sua saúde.
Com uma base de 1600 kcal. Aqui vai uma dica para ser utilizado por 4 meses.

Café da manhã
1Pão, trigo, forma, integral  
1 Fatia de queijo minas
1 fatia de presunto de peru
100 ml de Leite desnatado
100 ml Suco de morango
1 Fatia de mamão.

Lanche da manhã
1 Barra de cereal
Ou
100g de granola
   
Almoço
Arroz= uma colher grande 128 kcal.
Feijão preto= uma colher grande 77kcal.
Frango, peito, sem pele, cozido 163 kcal
Ou
Pescada, filé, frito 154 kcal
Beterraba, cozida 32 kcal
Batata, doce, cozida 77 kcal
Alface, crespa, crua 11kcal

Lanche da tarde
1 Barra de cereal
Ou
100g Salada de frutas

Jantar
100g Salada de verduras
100g Frango grelhado

Seia
100ml Leite desnatado
Três biscoite cream craker. 

Esse cardápio pronto, você pode encontrar em qualquer livro de nutrição ou sites especializados em emagrecimento na internet. Haja visto essa área é da nutrição, nós educadores físicos devemos também entender sobre o assunto.

Segundo a história que nós lemos, até como forma de sátira, devemos fazer as refeições da seguinte maneira: O café da manhã deve ser como de um rei, almoço de um príncipe e jantar de um plebeu. Querendo deixar trasparecer que a mesa farta de um rei come tudo de um pouco, o príncipe come menos no almoço e o plebeu come quase nada pelo seus estatus.

Um dos erros no processo de emagrecimento, a exemplo da ingestão exagerada de frutas, não irá beneficiar seu processo de emagrecimento, pois existem frutas que possui um teor glicêmico maior que as outras. Essa glicemia alta, vai ser transformada em energia e estocada, mais tarde transformada em gordura quando não perdida através de exercícios físicos.

Portanto diminua as massas por que são rica em calorias e frituras em olho e se fritar algo, somente em azeite e inclua o chá verde em sua dieta de emagrecimento, pois só assim a qualidade nutricional de suas refeições será benéfica para manter seu metabolismo trabalhando bem.
Não esqueça que uma dieta de emagrecimento só lhe trará resultado a curto prazo se aliada a atividades físicas aeróbias e sua força de vontade.

Nenhum comentário: